segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre Carreiras E Suas Implicações.

Eu diria que praticamente todas as pessoas já foram perguntadas sobre os objetivos delas na vida. Como elas pretendem estar daqui a alguns anos, qual carreira elas escolheram e o que imaginam de sua caminhada até lá.
Mas é tão engraçado, porque, sabe, é incerto uma coisa é você esperar algo. Expectativa. Expectativa vai te foder muito na vida. Por muito tempo, mesmo. Então, o que você faz? Não tem mais expectativas? Não, infeliz. Você somente não deve esperar tanto. Expectativas não são ruins SE você só utilizá-las como guias. Não faça tua vida depender disso, mas não esqueça teu objetivo.
Meus objetivos? Vou responder o que eu tenho como objetivos de carreira e de estudo. Sim, eu preciso fazer isso D: EUHUEHEUHE

Escolher uma carreira não é fácil, mesmo. E quando você escolhe, ainda assim tem incertezas. Mas são as incertezas que vão fazer gostar de verdade do que faz. E eu acredito que vou fazer o que gosto, mesmo. RI é curso de indeciso entre comex e direito que acha que vai ganhar muito dinheiro, mas não diria que eu penso assim. Juro que pode soar clichè, mas eu sou assim, né XD Eu estou nisso pelas pessoas, e é no que eu acredito. Se eu estou errado ou não, isso eu vejo depois. Mas não acho que esteja. De verdade. É algo que eu tenho uma vontade imensa de fazer. Ajudar pessoas. Lutar pelas minhas visões de mundo, sempre. Independente das adversidades. Impotência é algo que eu odeio. Ver situações e não poder fazer nada me deixa extremamente abalado. Mas eu sei que, com RI, isso vai ser diferente. Talvez eu esteja esperando demais desse curso, mas se quem faz a faculdade é o aluno, também é o aluno quem adequa o curso a si. Então, se você tem a base para o que você quer, o resto é contigo, e sempre vai ser. As informações chegam, mas você é quem filtra o que lhe serve. Mas com consciência, por favor. Não é porque uma coisa que lhe parece absurda não pode ser aproveitada. Tenha seu senso, mas não o use para negar coisas. E, sim, para usar tais coisas tidas por ti como absurdas e analisá-las. Se você faz isso, pode até achar que não são tão absurdas (ou achá-las até mais absurdas). Mas, sério, se você for alguém mais crítico, que não tenta se prender tanto ao senso comum, vai ver como tudo é bem mais legal.

E, sim. O post foi para me ajudar em uma coisa que eu preciso fazer, e logo. Mas acho que sempre tem algo que alguém vai poder aproveitar n_n'<3

2 comentários:

CreepDarks disse...

Fatalidade atroz que a mente esmaga. Extingue nesta hora o brigue imundo, O trilho que abres tua mentes em tais vagas. Como, o íris do pélago profundo.
Mas é, infâmia de mais da etérea praga. Levantai ao que há de decidires, arranca este pendão dos ares.
Pois, nunca está sozinho, mesmo nas horas de pior solidão. Desde que afirmes a verdade, desde que combata pela justiça, fará muitos inimigos, mas prepara também muitos amigos.

x)

Feather and Ink disse...

Fatalidade atroz que a mente esmaga. Extingue nesta hora o brigue imundo, O trilho que abres tua mentes em tais vagas. Como, o íris do pélago profundo.
Mas é, infâmia de mais da etérea praga. Levantai ao que há de decidires, arranca este pendão dos ares.
Pois, nunca está sozinho, mesmo nas horas de pior solidão. Desde que afirmes a verdade, desde que combata pela justiça, fará muitos inimigos, mas prepara também muitos amigos.

x) ' Wrong account' x)